Direito Civil

DIREITO CIVIL


O Direito Civil é a vertente mais ampla do Direito atual. Está presente nas mais diversas relações jurídicas entre particulares, abrangendo, ainda, as relações de consumo, as diversas espécies de obrigações, os contratos em geral, os títulos de crédito, a responsabilidade civil, o direito empresarial e societário e os direitos reais como um todo.

Valoriza-se muito no Direito Civil, assim como nas demais áreas do Direito, uma atuação jurídica preventiva, mediante a qual o advogado possa conhecer o cliente e as suas necessidades, traçando seu perfil, para que, com isso, possa antecipar-se a possíveis problemas jurídicos que venha a enfrentar em seus diversos campos de atuação.

As ações preventivas/consultivas por nós praticadas visam, efetivamente, evitar que o cliente sofra futuras demandas judiciais ou contratempos decorrentes de negócios realizados sem o devido assessoramento, tudo através de planejamento prévio e orientação constante, em cada ato jurídico.

Quando já não temos como atuar na espera consultiva / preventiva, temos então que atuar no contencioso e para tanto, dispomos de um time jurídico preparado e qualificado para a elaboração dos mais diversos tipos de medidas judiciais visando resguardar amplamente o direito do cliente.